Tradicional método de pagamento deve desaparecer em breve

Péssima notícia para aqueles que são apegados a métodos antigos de pagamento. O dinheiro físico já se tornou algo “raro” e agora, código de barras deve desaparecer. Estudos apontam que em 2027 o método já não deve mais ser utilizado.

A modernidade tem mudado tudo, atualmente, não se faz mais as coisas como se fazia antigamente e isso de certa forma é bom mas também limita pessoas que gostam das coisas “a moda antiga”. Já não sendo mais muito utilizado, o código de barras deve estar com seus dias contados.

Com pagamentos feitos via Internet Banking, muitas vezes, as contas são descontadas em débito automático ou então, em forma de QR Code, sendo assim, o método tem caído no esquecimento. Poucas pessoas ainda utilizam o bom e velho código de barras.

Pagamentos automatizados

Essa transição na forma de pagamento, é, inclusive uma mudança apoiada por varejistas e usuários. Com a facilidade do mundo digital, muitas vezes, códigos impressos são até mesmo mais complicados e utilizam mais recursos, por conta do papel.

O renomado “The Wall Street Journal” foi quem noticiou essa possível mudança e quem estipulou essa data para que esse tipo de processo tenha fim. Porém, muitos acreditam que até mesmo antes disso o código nem seja mais utilizado.

O Pix facilitou muito a vida da sociedade, pagamentos conseguem ser feitos em questão de segundos e esses avanços não podem ser negados. Código de barras, daqui alguns anos, fará parte do futuro e ficará apenas a lembrança de um método criado há mais de 50 anos e que foi muito eficaz.