Amazon atualiza clientes sobre cobrança de assinatura da Alexa
Para os amantes e usuários fieis da Alexa, novidades devem vir a público em outubro, segundo informações da Amazon. Principal peça das casas inteligentes, a nova versão da assistente virtual poderá ser paga mansalmente.
Comandada por IA, a versão com cobrança por assinatura terá algumas diferenças da Alexa tradicional que é utilizada há alguns anos. A atual não tem nenhum tipo de cobrança, precisa estar apenas conectada com algum dispositivo móvel.
A informação é do jornal The Washington Post, que teve acesso a um documento oficial da empresa norte-americana que está preparando o serviço. Os rumores da nova versão da assistente começaram em março do ano passado.
Alexa atualizada
Uma das principais mudanças nessa nova Alexa será o Smart Briefing, que irá: “ajudar os consumidores a filtrar, resumir e explorar eventos atuais”. Além disso, a inovação também deve ser mais conversadora e carismática com seu dono.
A mesma terá um reconhecimento de voz apurado e saberá quem está falando e fará até mesmo perguntas para saber a real necessidade de cada um quando a procura. O documento também cita que a nova Alexa também busca por novas receitas e realizará compras de forma eficiente.
A empresa quer um “produto baseado na web” que atenda a todas as necessidades de seus usuários, assim como tem feito o Chat GPT. Nos próximos meses ou semanas novidades devem surgir, afinal, o lançamento está bastante próximo.