Renato Gaúcho abre o jogo sobre renovação de contrato com o Grêmio
Vivendo talvez seu ano de maior questionamento frente ao Grêmio, Renato Gaúcho evita falar sobre sua renovação de contrato no momento. O comandante vinha sendo bastante criticado por suas escolhas mas agora, pensa somente em se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Alguns meses atrás, o técnico insistia em JP Galvão, que pediu para deixar o clube por conta das inúmeras reclamações dos torcedores. Ninguém entendia o motivo do atacante ser titular, somente Renato e isso causou um grande desgaste na relação.
Além disso, sua “arrogância” para com os jornalistas que muitas vezes fazem perguntas que se assemelham com que os torcedores tem, também tem incomodado. Renato fala como se ninguém soubesse de futebol além dele.
Grêmio entrando nos eixos
Agora, o clube vive um momento de certa “calmaria”. Após ser eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores da América em duas disputas de pênaltis, ao menos, o clube não está mais na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O desempenho em campo também melhorou, o time pôde concentrar suas atenções a apenas uma competição e isso fez bem, tanto, que alguns torcedores sonham até com a vaga para Libertadores de 2025. Renato falou que não é o momento de pensar na renovação e sim, no campeonato, mas deixou claro que se sair, tem muito mercado:
Falo isso todos os anos para vocês. Costumo pensar só final, porque todos os anos a gente está totalmente focado no Brasileirão. Esse ano não é diferente, não parei para pensar nisso”. – iniciou em entrevista ao “Zero Hora”.
Para completar: “Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro, mas é o que eu sempre falo, não estou preocupado com isso, minha única preocupação sempre foi com o Grêmio, e vai ser assim até o final do ano.” – finalizou.