Jovem promessa do Grêmio não jogou sequer 50 minutos nos últimos jogos
Antes visto como promessa e esperança para o ano, Nathan Fernandes não tem vivido bons momentos no elenco do Grêmio. O atacante de apenas 19 anos oscilou bastante em suas recentes atuações e por isso, não tem sido escolhido por Renato Gaúcho.
Nos sete jogos da equipe, o atleta somou apenas 45 minutos em campo e muitas vezes não foi nem lembrado por Renato no banco de reservas. Teve vezes também do jogador ao menos ser relacionado para a partida.
As recentes chegadas para o setor de ataque do clube fizeram com que o jovem de 19 anos não fosse muito aproveitado e quando entrou em campo, não convenceu. Renato falou sobre o assunto no geral em entrevista recente. Sem citar o nome do tocou no ponto de aproveitar oportunidades:
Promessa precisa melhorar
“Eu digo para eles aproveitarem as oportunidades. Tenho bastante opções. Não posso levar todo mundo para o banco. Eu levo aquilo que eu acho que vou precisar durante o jogo” – explicou o treinador. O depoimento também pode se encaixar a outros atletas da base.
Utilizado principalmente no Campeonato Gaúcho e na fase de grupos da Libertadores, o jovem disputou 35 jogos no ano, sendo seis como titular. Marcou gols importantes e por isso, ganhou certo espaço em determinado momento.
Renato há alguns meses falou sobre o jogador e a diferença nas falas deixa claro que o atleta pode melhorar:
“Quando o garoto chega da base para o profissional, o meu trabalho é lapidar, treinar a parte tática. Ele tinha deficiência de voltar para marcar o lateral adversário. É importante isso para ele. Muitas vezes via ele jogar lá embaixo, queria a bola nos pés, não voltava para marcar. No profissional é diferente. Mas ele melhorou bastante. Ele vem se destacando nos treinamentos. […] Tem um futuro brilhante. Tenho conversado com ele. Precisamos que um garoto assim chegue no profissional e estoure. É importante para o clube formar jogadores” – disse o treinador no início do ano.