Abordagem policial termina em tragédia no RS

Uma abordagem policial em um hotel terminou em morte na cidade de Gramado. A Brigada Militar foi acionada para lidar com um homem de 22 anos que estava tentando invadir um hotel. Quando abordado, o jovem tentou fugir e caiu do local até a calçada, morrendo na hora.

A situação ocorreu por volta das 3h40 no Hotel Galo Vermelho, na Av. das Hortênsias, bairro Avenida Central. O homem tinha antecedentes por múltiplos crimes e aparentava estar alterado no momento da abordagem. Confira abaixo mais detalhes sobre o caso.

Homem que morreu em abordagem policial alegava estar sendo seguido

Momentos antes do ocorrido, o homem ligou para o 190. Na ligação, ele aparentava estar alterado, alegando estar sendo seguido após sair de uma casa noturna. Em seguida, tentou se esconder no hotel, sendo impedido pelo recepcionista, que suspeitou de uma tentativa de roubo.

O atendente do estabelecimento ligou para a Brigada Militar, afirmando que o jovem aparentava estar bêbado ou drogado, gritando e causando tumulto na entrada do hotel. Quando os policiais chegaram no local, deram voz de abordagem ao indivíduo e a outro homem que estava ao lado. Diante da presença dos agentes, tentou realizar uma fuga, se encostando em uma mureta e atirando-se. Ele morreu instantaneamente após a queda de 8 metros de altura.

Antecedentes criminais

A vítima tinha passagem pela polícia, com antecedentes por dano, roubos, furto e outros crimes. A Polícia Civil seguirá com a investigação do caso. De acordo com o titular da Delegacia de Gramado, Gustavo Barcellos, a versão contada até então está sendo analisada, incluindo a fuga e a queda na mureta.

A Brigada Militar solicitou análise do corpo para o Instituto Geral de Perícias e aguarda o resultado da necropsia. A Polícia Civil aguarda os exames e informou que o fato será apurado em todas as suas circunstâncias.