Ação inspirada em clássicos da literatura infantil é veiculada em Porto Alegre

Porto Alegre iniciou, nessa segunda-feira (10), uma campanha sobre a privacidade de dados. O discurso aborda a importância de parar para pensar antes de compartilhar informações. 

Pensada pela Unico, uma startup unicórnio avaliada em mais de UR$ 1 bilhão, a ação utiliza clássicos da literatura infantil e será transmitida em cinemas, painéis e canais de TV por assinatura. 

Segundo Mariana Marchi, em entrevista para a coluna de Juliana Bublitz, discutir o tema é muito importante para que as pessoas entendam que todos podem aplicar o cuidado digital. “Descobrimos que, apesar de muito importante, esse é um tema que as pessoas deixam de lado, já que se sentem impotentes por acharem que exige grande domínio da tecnologia. Queremos mostrar que é possível cuidar melhor dos nossos dados, se praticarmos na internet os mesmos comportamentos saudáveis que aprendemos desde a infância, como ter cuidado ao conversar com estranhos ou escolher pelo caminho melhor, que muitas vezes não é o mais fácil”, esclarece. 

Histórias viram conscientização em nova campanha

Na campanha, a história da Chapeuzinho Vermelho alertará sobre os riscos do compartilhamento inocente de dados, quando ocorre sem que a pessoa perceba. 

Já a história dos Três porquinhos tratará sobre phishing, prática na qual alguém é enganado para fornecer informações confidenciais como ofertas de emprego incríveis mas falsas. Também são citadas as informações sobre o cookies, desta vez em uma adaptação da história de João e Maria. 

A Unico é uma IDTech líder em soluções de identidade digital no Brasil. A empresa utiliza biometria facial para autenticação de identidades e assinatura eletrônica biométrica.