Acidente fatal deixa 3 mortos em Santa Catarina; imagens são chocantes

Um acidente envolvendo um caminhão e uma picape Hilux resultou em três mortes na manhã desta quarta-feira (1), por volta das 6h50. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu num trecho da SC-120, entre São José do Cerrito e Curitibanos, na Serra catarinense.

O caminhão, um Mercedez 1726 de placa Mercosul, carregava medicamentos. De acordo com os socorristas, o motorista, de 34 anos, foi atendido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) e levado ao Hospital Hélio Anjos Ortiz, em Curitibanos. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Vítimas de acidente na SC-120 estavam todas na caminhonete

Imagem de picape, partida ao meio após acidente na SC-120.
Foto: PMRv/Divulgação

A Hilux se partiu ao meio, enquanto o caminhão ficou com a frente destruída. As três vítimas, todos homens, estavam todas na caminhonete e morreram no local, após ficarem presos nas ferragens do veículo, de placa Mercosul. Os três homens foram identificados: Paulo César Vacari, de 52 anos, morador de Curitibanos, Gilson Antunes, de 35 anos, morador de Ponte Alta do Norte, e outro homem identificado apenas como Pedro, que também morava em ponte Alta Norte, de 38 anos. Os três atuavam na mesma empresa.

Equipes de socorro, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. O IML esteve no local para a retirada dos corpos. A causa do acidente ainda não foi confirmada oficialmente.

Segundo relatório divulgado pela PRF em 2022, Santa Catarina foi o segundo estado com maior número de acidentes de trânsito em rodovias. Ao todo, em 2021, foram 7.882 acidentes, somando um total de 8.702 feridos e 357 mortos. O estado tem 12,23% do total de acidentes no território brasileiro.