Acidente gravíssimo no RS envolve filho de político
Na segunda-feira (1), um acidente gravíssimo entre um Honda Civic e um Ford Fiesta, que ocorreu em Gravataí, região Metropolitana de Porto Alegre, capital gaúcha, ocasionou a morte de duas pessoas. De acordo com informações do Poa 24 horas, o condutor do Honda Civic, causador do choque tentou fugir do local e foi linchado por populares. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar.
O motorista do Honda, um homem de 25 anos e filho do secretário de segurança e Vereador de Cachoeirinha, Marco Barbosa, foi encaminhado ao Hospital Dom João Becker. Seu estado de saúde é grave e ele segue internado. No momento da colisão, o jovem estava sob efeito de álcool.
Devido a colisão, o passageiro do Ford Fiesta foi arremessado para fora do veículo, após o carro capotar e parar sobre a calçada. O portal ainda afirma que no primeiro momento, a investigação apontou o homem como pedestre, pois ele foi encontrado morto sobre a via. Além do passageiro, o condutor do veículo também morreu no local.
Uma das vítimas foi identificada como Jorge Rosenhain dos Santos, de 37 anos, de acordo com o portal Giro de Gravataí.
Vereador lamenta o acidente do filho
De acordo com as apurações preliminares da BM, o acidente teria acontecido depois que o motorista do Fiesta teria feito uma conversão proibida com o veículo na avenida, por volta das 4h15. O automóvel foi atingido pelo outro carro, que transitava em direção a Porto Alegre. Com o choque, o Fiesta foi jogado contra o pedestre.
“Ele está entubado. Ainda não consegui falar com ele. Aguardo a orientação médica sobre uma possível transferência” disse Marco Barbosa ao portal Seguinte.
“Não sei ainda as circunstâncias do acidente. A gente ouve muita coisa, muito julgamento, mas é uma tragédia. Lamento muito por duas pessoas perderem a vida, sinto pelas famílias”, completou.