Acordo com o Grêmio é firmado e Suárez já tem data para deixar o Tricolor
Finalmente os gremistas podem relaxar, pois Luis Suárez não deixará o clube por agora, como grande parte da torcida imaginava. Nos últimos dias, para garantir a permanência do jogador por mais uns meses, o Grêmio aceitou fazer um acordo de antecipação do término do contrato até dezembro deste ano. Inicialmente, Luisito deixaria o clube apenas em dezembro de 2024.
“Jogador muito importante, faz a diferença. Falo da tal novela mexicana, mas acabou. Dá tranquilidade tanto para ele quanto para o clube. Ele fica até dezembro, nos dá essa tranquilidade, tem nos ajudado bastante, e espero que hoje também, equipe qualificada (Flamengo), mas o Grêmio também chegou com méritos”, disse o técnico Renato Gaúcho em entrevista ao Sportv, antes da partida Grêmio x Flamengo.
O acordo foi consolidado pelo CEO do clube, Márcio Pinto; pelo presidente, Alberto Guerra; e pelo assessor da presidência, Alexandre Rossato, com a equipe que representa o atacante.
Suárez e sua vontade de ingressar no Inter Miami
Não é à toa que Suárez quer deixar os gramados sulistas. O jogador tem sido sondado pelo Inter Miami, que deseja montar uma espécie de “Barcelona”, faz um tempo. Recentemente, Lionel Messi, ex-colega de campo do craque uruguaio, ingressou no clube estadunidense.
Com imensa vontade de ter em mãos um grande talento, o Inter tentou chegar a um acordo com o Grêmio para realizar a compra de Suárez. Entretanto, o Tricolor não quis abrir mão tão fácil do craque e exigiu valores bem altos para a liberação, atitude que garantiu a permanência do jogador por mais um tempo.
Apesar de ter ficado ausente nas últimas disputas, Luis Suárez tem um bom histórico no Grêmio. O craque foi fundamental em grande parte das partidas e acumula um número significativo de gols e assistências. O uruguaio ainda não se posicionou publicamente sobre o seu desejo de deixar o clube.
Imagem: Maxi Franzoi / AGIF