Adolescente com faca é apreendido em escola do RS
Um adolescente de 16 anos foi apreendido por estar em posse de uma faca na Escola Estadual de Ensino Médio Galópolis, em Caxias do Sul. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (10).
De acordo com os relatos das testemunhas, o jovem exibiu a faca na sala de aula para seus colegas. Alunos denunciaram o caso aos professores e o adolescente foi encaminhado até a direção e posteriormente, até à Delegacia de Polícia. Confira abaixo mais informações sobre o caso.
Adolescente alega que levou a faca para afiar
Quando questionado sobre a faca, o aluno alega que levou o objeto para escola apenas para afiar. A Patrulha Escolar da Brigada Militar foi acionada para lidar com o caso, que gerou aflição entre funcionários e outros estudantes.
O jovem foi encaminhado junto a seu responsável para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul. A faca foi apreendida pela Brigada Militar como evidência do caso.
Casos de ataques em escolas têm causado preocupação em todo o país. Após uma sequência de casos, como na escola Thomazia Montoro em São Paulo e na creche em Blumenau, diversas medidas estão sendo tomadas pela segurança das instituições de ensino no Rio Grande do Sul e no Brasil.
O caso em Caxias do Sul acontece apenas um dia depois de uma ameaça à outra escola: na noite de domingo (9), a direção da Escola Estadual de Ensino Médio José Generosi, do bairro Forqueta, anunciou que as aulas seriam suspensas após um perfil anônimo ameaçar um massacre no cole´gio.
Como medida de segurança, foi recomendado pela 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE) que em qualquer caso de risco para a segurança das escolas, os gestores devem acionar a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (Cipave).