Adversário de Grêmio e Inter no brasileirão pode ter presidente do clube impeachmado

Um dos principais adversários do Grêmio e do Inter no Brasileirão pode ter o seu presidente impeachmado. Nesta quarta-feira (15), 42 conselheiros do Santos protocolaram um pedido de impeachment contra o presidente Andres Rueda.

Os membros justificaram o pedido com alegação de gestão temerária, acusando o presidente e a sua equipe de terem tomado decisões que colocaram em risco a integridade da instituição. Confira abaixo mais detalhes sobre o impeachment de Andres Rueda.

Conselheiros pedem impeachment de presidente do Santos Futebol Clube

Os conselheiros do time citaram o baixo rendimento do clube durante a gestão do presidente como argumento a favor do impeachment. Entre as justificativas, são mencionadas a ausência do Santos da Copa do Brasil de 2024, contratações de alto valor que não entregaram o rendimento esperado, trocas de técnicos e a constante luta do time pelo rebaixamento.

Segundo informações do portal Diário do Peixe, o texto do pedido de impeachment menciona que o presidente têm tomado decisões sem o conhecimento técnico necessário e é diretamente responsável pelos recentes fracassos do Santos.

“O Santos Futebol Clube acumula derrotas e fracassos pelo terceiro ano consecutivo e está entre os clubes que mais investiram em contratações, o que corrobora com o fato de que o problema não é a falta de dinheiro, e sim, como ele é gasto.”. O documento menciona que desde o início da gestão, 31 jogadores, 8 técnicos e seis gestores de futebol foram incorporados à equipe do Santos.

Esta é a segunda tentativa de impeachment de Andres Rueda. Na primeira ocasião, a Mesa de Conselho santista decidiu não dar andamento ao processo. Agora, o caso será votado mais uma vez, e caso seja aprovado, será encaminhado para a Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS). Chegando ao CIS, o presidente do Santos terá um período de uma semana para elaborar sua defesa.