Advertências feitas à Chapecoense preocupam torcedores
A Chapecoense é o time que mais recebeu cartões amarelos na Série B até a 15° rodada. Já são 55 advertências recebidas pela Chapecoense em 15 disputadas do clube, tornando-se uma preocupação para os torcedores.
Vale ressaltar que, apenas no jogo passado do clube, quando enfrentou o Tombense, fora de casa, o time verde e branco foi advertido cinco vezes. Dentre os cartões amarelos, ficaram punidos os jogadores Pablo Oliveira, Pablo Siles, Diego Coser, Richard e Danrlei. Rodrigo Freitas obteve cartão vermelho.
Sendo assim, a média de punições é de 3,66 cartões por jogo disputados pela Chapecoense, o que é considerado um número muito alto.
Punições começam a ser preocupantes
Devido ao alto número de cartões amarelos, as punições começaram a se tornar um problema para os torcedores. Apenas na derrota contra o Tombense, eram três os desfalques por cartão.
Dessa forma, para enfrentar o CRB, no próximo domingo, o técnico Gilmar Dal Pozzo não contará com a presença de Danrlei, devido ao seu terceiro cartão amarelo, e Rodrigo Freitas, expulso de forma direta.
Ainda assim, em 15 disputados, o clube teve que lidar com 12 suspensões por cartões amarelos.
Apesar de ter vários cartões amarelos durante suas disputas dentro de campo, o Chapecoense está longe de ser o time mais faltoso. A média é de 16 faltas por jogo, o 10° maior índice da competição.
Devido aos cartões amarelos e expulsões de jogadores para as próximas disputas, o técnico da Chapecoense deve driblar os problemas dentro de campo e substituir a falta dos dois jogadores na próxima disputa.
Caso contrário, as dificuldades do clube em se manter de pé pode ser um fator de preocupação para os torcedores do time.
Imagem: Reprodução