Agência Tudo Fácil, inaugurada há uma semana em Caxias do Sul, registra paralisação de funcionários

A agência Tudo Fácil, inaugurada há uma semana em Caxias do Sul, começou o dia com 12 funcionários a menos, de um total de 39. Segundo eles, o protesto foi motivado pelo atraso salarial e de benefícios como vale-transporte.

Nesta sexta-feira (9), a agência que integra e disponibiliza serviços públicos de diferentes unidades do Estado em um único local, Tudo Fácil, registrou paralisação parcial de funcionários. O serviço, que começou a operar nesta semana, contou com apenas 27 de seus 39 servidores.

Segundo funcionários, o protesto foi motivado por atraso salarial e de benefícios como o vale-transporte e vale-refeição. O atraso foi justificado com o feriado desta semana e problemas na transação dos valores. Eles disseram, ainda, que a empresa se comprometeu em realizar o depósito ainda pela manhã e que, até o meio dia, o valor não tinha sido repassado.

O atendimento ao público está defasado, mas não chegou a ser interrompido. O mais prejudicado é o setor do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que tem quatro atendentes, mas funcionava apenas com um nesta manhã.

Inauguração da Agência Tudo Fácil

A agência local teve sua inauguração na sexta-feira (2), há uma semana, no primeiro piso do Bourbon Shopping San Pellegrino. Equipes contratadas pela empresa terceirizada, Excelência Administração de Serviços de Limpeza e Portaria, de Porto Alegre, atuavam pela agência desde agosto, sendo a remuneração aguardada referente a este período.

No final da manhã, parte do grupo paralisado foi até o Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação de Caxias do Sul (Sindilimp) em busca de medidas. A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul afirmou que o Estado já está em contato com a empresa para verificar essa situação. e que também recebeu informação de que o pagamento seria feito ainda hoje.