Alerta é emitido e gera preocupação para jogadores do Grêmio

Alertas emitidos por profissionais do futebol causam preocupação em jogadores do Grêmio. Neste sábado (27), o Tricolor gaúcho enfrentará o Athletico-PR na Arena da Baixada, e terá uma dificuldade adicional: o gramado artificial.

De acordo com diversos profissionais do futebol, os jogadores do Grêmio devem ter cautela com a transição entre os tipos de piso, pois pode resultar em lesões. Confira abaixo mais informações sobre o caso.

Jogadores do Grêmio em risco jogando em gramado sintético

De acordo com especialistas da área, a maioria dos jogadores não está acostumado com os campos sintéticos, e por isso, correm maior risco de se lesionar. E esse perigo deve ser levado a sério pelo Grêmio: nas últimas semanas, diversos jogadores do time passaram por problemas físicos, e a atuação no gramado artificial poderia agravar estes casos.

Luis Suárez, por exemplo, foi afastado no jogo realizado no Allianz Parque, que também conta com campo sintético, e por isso, deve ficar de fora também deste jogo. Bitello e Carballo são outros dois que devem ser afastados, visto que apresentam dores musculares na região do púbis.

Diversos jogadores já reclamaram dos campos sintéticos em relação à grama natural. Gabigol, do Flamengo, após jogar no campo do Athletico-PR, provocou: “Gramado horrível.”

Em entrevista para o portal GZH, o técnico do Caxias, Techeco, que também já atuou como meia do Grêmio, o piso só representa um problema durante os primeiros minutos de adaptação. Ele afirmou:

“O que muda é que o jogo fica mais rápido. O mandante está acostumado. Até você se adaptar e entender o jogo, leva um tempo. Acredito que uns 20 minutos. O domínio da bola, nos lançamentos é onde se sente mais.”. Sobre o estádio do Athletico-PR, afirmou que se trata de um campo bom e que nunca ouviu reclamações a respeito.

Imagem: Divulgação / Instagram / Grêmio