Alessandro Barcellos manda a real sobre futuro de Vitão no Inter

Recentemente, o mundo do futebol tem sido palco de diversas movimentações interessantes. Uma delas envolve Vitão, zagueiro do Internacional, clube para o qual se transferiu no ano de 2022 sob circunstâncias atípicas promovidas pela guerra entre Rússia e Ucrânia. A possível renovação de contrato do jogador tornou-se um assunto de grande interesse para mídia e torcedores, especialmente devido às especulações que o ligam ao futebol europeu.

Estado atual do contrato de Vitão com o Inter?

Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, reafirmou a posição do clube de não facilitar a saída de seus destacados jogadores, apesar dos desafios financeiros criados pelas recorrentes enchentes no Rio Grande do Sul. Vitão, cujo contrato atual vai até 30 de junho deste ano, parece estar inserido nesta política de valorização promovida pelo clube.

“Ele tem contrato com o Inter até 30 de junho. Só vamos falar definitivamente de um novo contrato dele a partir de 1º de julho. Ele quer permanecer aqui, mas questões formais nos fazem manter esse limite. Depois poderemos tratar sobre o tema. Estamos fazendo todos os esforços para que ele permaneça aqui, assim como a valorização que ele teve a partir da vinda para o Shakhtar seja mantida pelo clube”, disse Alessandro Barcellos, em entrevista para a Rádio Gaúcha

Ao discutir o contexto de Vitão, o Internacional está disposto a oferecer um contrato de cinco anos ao defensor, iniciando em 1º de julho e prolongando-se até julho de 2029, de acordo com o portal “GZH”.

Interesses Europeus em Vitão

Durante a última semana, surgiu a notícia de que Vitão poderia estar na mira do Real Betis, importante clube da Espanha. No entanto, Barcellos negou a existência de uma proposta formal, considerando-a parte dos muitos rumores que circulam no mercado internacional sobre jogadores de calibre.

“Temos ativos importantes. Não vamos fazer com que o contexto nos pressione para que façamos vendas por quantias menores do que entendemos que valem nossos jogadores. As vendas fazem parte do nosso orçamento, mas não podemos cometer erros em valores. Não há proposta formal por Vitão e Mauricio, são sondagens por jogadores importantes do nosso elenco, que são valorizados”, concluiu Barcellos.