AliExpress anuncia parceria e vai vender produtos no Brasil
Nesta segunda-feira (24), foi feito o anúncio de uma parceria entre o Magazine Luiza e a plataforma AliExpress, pertencente ao Alibaba International Digital Commerce Group. Este acordo promete reformular o panorama de compras online no Brasil, oferecendo uma variedade sem precedentes de produtos aos consumidores.
No terceiro trimestre de 2024, espera-se que essa colaboração entre em vigor, mas as negociações se iniciaram em 2023, sinalizando o interesse mútuo em um planejamento cuidadosamente estruturado. O CEO do Magalu, Frederico Trajano, junto a Briza Bueno, diretora da AliExpress para América Latina, já delinearam expectativas para essa união, evidenciando a importância dos “itens de cauda longa” no acordo.
Magazine Luiza, conhecido por sua forte presença no mercado de bens duráveis e estratégia multicanal, ampliará seu alcance, vendendo seus produtos próprios através da AliExpress Brasil. Isso inclui uma série de categorias como eletrodomésticos maiores e eletrônicos, onde a empresa já é líder no mercado nacional.
Quais produtos serão ofertados?
Por outro lado, o AliExpress irá incorporar uma oferta variada de produtos em segmentos nos quais o Magalu possui grande demanda, porém menor variedade. Itens como acessórios de informática, moda, ferramentas e produtos infantis serão alguns dos adicionados à gama da plataforma chinesa, proporcionando uma diversidade bem-vinda aos consumidores brasileiros.
A integração dos marketplaces é vista por Frederico Trajano como uma forma de enriquecer as opções disponíveis aos consumidores, destacando a “complementaridade dos produtos” como um dos principais benefícios. Para Briza Bueno, a inclusão de produtos mais pesados, como geladeiras, que antes não estavam disponíveis no AliExpress, representa um avanço significativo.
Esta colaboração histórica entre o Magalu e o AliExpress não apenas expande o horizonte de produtos disponíveis para os consumidores brasileiros como também fortalece o modelo de negócios de ambas companhias, promovendo um ambiente de e-commerce mais robusto e dinâmico no Brasil. Com mais de 700 milhões de visitas mensais somadas, as plataformas potencializam a experiência de compra online, garantindo qualidade e satisfação aos seus clientes.