Amigo ou inimigo? Veja ações do VAR que mudaram os jogos do Grêmio no Brasileirão
Falar de arbitragem sempre foi algo muito polêmico, depois da implantação do VAR no Brasileirão, as discussões se intensificaram ainda mais. O Grêmio, neste ano de 2023, foi um dos times que abriu reclamação formal à CBF por supostos erros de arbitragem que prejudicaram o Imortal Tricolor ao longo da atual temporada.
Uma análise divulgada na coluna do jornalista Marcos Bartoncello, da GZH, mostrou quais foram os lances indicados pelo VAR que prejudicaram o time comandado por Renato Gaúcho, mas também, em sua maioria, mostrou as jogadas que favoreceram o Tricolor Gaúcho ao longo do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram listados 10 lances.
Os lances do Grêmio na visão do VAR
A GZH apurou oito lances que favoreceram ao Imortal Tricolor; três deles incluíram pênaltis, sendo um contra o Santos, após revisão marcação de falta de Messias em Cristaldo, outro contra o Red Bull Bragantino e um contra o Coritiba. Também foram lembrados os gols anulados do Botafogo, Atlético-MG e Fluminense; bem como segundo cartão amarelo para um atleta do América-MG e a expulsão de Bruno Gomes, do Coritiba.
Por outro lado, ambos os lances que prejudicaram o Grêmio, apurados pelo portal, foram dois gols anulados, sendo um contra o Fluminense e outro contra o Cruzeiro.
Faltando 15 rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro, o próximo desafio do Imortal Tricolor acontece na próxima quinta-feira (14), às 21h30, no horário de Brasília. A partida acontece depois da pausa para a Data FIFA e vale pela 23ª rodada da competição. Na Arena Grêmio, o próximo jogo acontece no dia 21, contra o Palmeiras.