Ancelotti se expõe e fala sobre brasileiro: “Não parece bom”
Comandado por Carlo Ancelotti, o Real Madrid começou o Campeonato Espanhol 2023/24 com o pé direito, porém depende. No último sábado (12), os Merengues venceram o Atheltic Bilbao por 2 x 0, com gols do brasileiro Rodrygo e do inglês Jude Bellingham, balançando as redes pela primeira vez nas competições da La Liga. Ambos marcaram ainda no primeiro tempo da partida.
Mesmo com a vitória garantida, o segundo tempo do Real Madrid em San Mamés, casa do Athletic Bilbao, não foi dos melhores e preocupou a torcida madridista. Nos primeiros minutos da segunda etapa, o brasileiro Éder Militão foi tentar recuperar a posse de bola para os merengues, mas machucou o joelho ao tentar parar a jogada, como se o pé acabasse prendendo no gramado. O zagueiro saiu de campo chorando pela dor.
Ancelotti fala da lesão de Militão em coletiva de imprensa
Após a vitória merengue, Ancelotti falou sobre a situação do zagueiro brasileiro, “Não parece bom. Pareceu que ele teve uma torção no joelho. Vamos torcer para que não seja nada grave.”
Em nota, o departamento médico do Real Madrid confirmou a lesão no joelho de Éder Militão e anunciou, “Após os exames realizador ao nosso jogador, Éder Militão, foi diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador passará por uma cirurgia nos próximos dias”.
Anteriormente, durante treinamento do time espanhol, o goleiro belga Thibaut Courtois lesionou, praticamente, a mesma área que Militão e também passou por cirurgia. Os jogadores devem retornar aos gramados em, aproximadamente, nove meses.
Para substituir o Courtois, o Real Madrid anunciou a contratação, por empréstimo com o Chelsea, do espanhol Kepa Arrizabalaga.