Ao vivo – Bahia e Vitória – Final Campeonato Baiano 2014

Bahia e Vitória se enfrentam ao vivo neste domingo (06) no Estádio Fonte Nova às 16:00 na primeira partida da Final do Campeonato Baiano 2014.

O Bahia chega a final do Campeonato Baiano depois de vencer o Serrano-BA na semifinal, na primeira partida empate em 1 a 1 em jogo muito disputado, na partida de volta vitória por 1 a 0.

O Vitória passou fácil pelo Vitória da Conquista na semifinal, venceu fora de casa por 2 a 1, e na partida de volta goleou por 6 a 0, agora enfrenta o Bahia na final.

Os dois já se enfrentaram em duas oportunidades nesta temporada pelo Campeonato Baiano, no primeiro Ba-Vi jogando no Pituaçu, empate em 1 a 1, jogando na Fonte Nova o Bahia levou a melhor e bateu o Vitória por 2 a 0, na última rodada da fase de grupo.

No histórico do confronto, o Bahia tem uma boa vantagem, venceu 126 vezes o rival, o Vitória venceu 101 e em outras 104 oportunidades o Ba-Vi terminou empatado. Mas quando a história é decisão do Campeonato Baiano o confronto é muito disputado, foram 12 decisões para cada lado, as mais recentes, em 2012 o Bahia jogava por dois empates por ter feito a melhor campanha na primeira fase, empatou as duas partidas e foi campeão. Em 2013 novamente Ba-Vi na final, mas quem levou a melhor foi o Vitória, que aplicou a maior goleada na história do duelo, 7 a 3 e foi campeão depois de empatar em 1 a 1 a segunda partida.

O jogo entre Bahia e Vitória ao vivo será transmitido pela TV Globo para todo o estado da Bahia, o canal Premiere transmite a partida para todo o Brasil, o site GloboEsporte.com acompanha em tempo real minuto a minuto com vídeos dos gols e melhores lances.

Ba-Vi – Final Campeonato Baiano 2014

bahia_x_vitoria

Escalação Bahia: o técnico Marquinhos Santos não quis revelar a equipe que jogará o Ba-Vi

Escalação Vitória: o técnico Ney Franco não entregou a escalação para o Ba-Vi, mas de acordo com os relacionados para a partida o time que deve ir a campo com o goleiro Wilson, na defesa Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Mansur, no meio campo José Welison, Cáceres, Juan e Hugo, no ataque Souza e William Henrique.