Após saída de Bustos, Internacional negocia saída de mais um lateral

O Internacional exerceu a cláusula de retorno para trazer de volta o lateral-esquerdo Paulo Victor, que estava emprestado ao Ceará até o final do ano. O jogador de 23 anos, agora, deve ser negociado com um clube europeu interessados em seus serviços.

Retorno de Paulo Victor ao Internacional

Inicialmente, o empréstimo de Paulo Victor ao Ceará terminaria em julho de 2023. No entanto, em abril, o acordo foi prorrogado até dezembro. Com a oferta recebida recentemente, o Ceará deve ser recompensado financeiramente pela rescisão antecipada.

A razão principal para o retorno de Paulo Victor ao Internacional é a proposta europeia que o jovem jogador recebeu. A venda do atleta deve proporcionar uma boa compensação financeira para o Ceará

No Ceará, Paulo Victor estava na reserva de Matheus Bahia, o que fez com que o clube cearense não colocasse barreiras para sua saída. Agora, a diretoria do Ceará se movimenta para trazer um substituto antes do encerramento da janela de transferências, previsto para 2 de setembro de 2024.

Trajetória de Paulo Victor antes de chegar ao Ceará

Paulo Victor foi contratado pelo Internacional em 2021, vindo do Botafogo, em um acordo que envolveu R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador. Sua passagem pelo Beira-Rio durou até 2022, período em que participou de 27 partidas, mas não conseguiu se firmar na equipe principal.

Depois disso, ele foi emprestado ao Vasco, onde disputou 15 partidas. Quando seu contrato de empréstimo se encerrou em junho de 2023, o Vasco tentou renovar o acordo, mas não houve consenso entre as diretorias dos clubes.

O nome do time europeu que está interessado em Paulo Victor ainda não foi divulgado, mas a negociação está em andamento. O jovem lateral deve se transferir em breve, abrindo uma nova etapa em sua carreira.