Aproveitamento de Coudet no Inter é bom? Veja número do treinador em dois meses no comando do Colorado
Os meses de Eduardo Coudet à frente do Internacional foram intensos e cheios de emoções pelos torcedores, completando dois meses de comando nesta terça-feira (19). Diante do Athletico-PR, às 19h30min desta quinta-feira (21), será a 13ª partida da nova era, que teve início em 19 de julho.
Sendo assim, foram em torno de 60 dias de campanhas quase que perfeitas para a Libertadores e de alerta no Brasileirão. Por isso, iremos analisar os números de aproveitamento do Coudet para saber, matematicamente, se o clube está em uma das suas melhores ou piores fases com o técnico.
Números de Coudet no Internacional
Matematicamente falando, o aproveitamento do argentino nesta volta não indica euforia. Em apenas 12 jogos de Libertadores e Brasileirão, o percentual é de 44%. Na competição nacional, venceu apenas um jogo, estando na 18ª posição apenas com seu desempenho.
Já na abertura da rodada, ocupa o 12ª lugar, uma posição abaixo do que estava Mano Menezes quando foi demitido após 15 confrontos, sendo seis vitórias e quatro empates. Os torcedores do Colorado não estavam confiáveis no seu comando.
Contudo, o futebol não é apenas números, tendo agitação da torcida e dos jogadores do clube para intensificar uma partida. “Sou feliz aqui. Me identifico com essa loucura que tem o torcedor do Inter. Da outra vez foram poucos momentos assim, por causa da pandemia. Agora estou desfrutando também. Jogar com nossos torcedores nos dá um plus”, disse, ao eliminar o Bolívar, nas quartas da Libertadores.
Com isso, o terceiro mês de Coudet à frente do Inter será decisivo para o futuro na competição continental. E, de certa forma, até para a sequência do argentino. Seu contrato permanece até dezembro.
Imagem: Reprodução / Twitter