Arsenal e Newcastle querem Philippe Coutinho

0

Philippe Coutinho não se deu bem no Barcelona e foi emprestado ao Bayern de Munique, onde também não rendeu o esperado. Agora, o destino do jogador parece ser o futebol inglês, onde defendeu o Liverpool. Aliás, o objetivo do Barça é juntar dinheiro para buscar Lautaro Martínez, da Inter de Milão.

A informação que chega indica que o brasileiro está na mira de Arsenal e do Newcastle para a próxima temporada. No caso da equipe londrina existe uma boa relação entre o diretor de futebol Edu Gaspar e o empresário do jogador brasileiro. No entanto, nenhuma decisão deverá ser tomada antes do fim da atual Premier League.

Phillipe-Coutinho

Salário é elevado

Coutinho recebe um salário anual de 12 milhões de euros, considerado elevado pelo Barcelona. Ele foi contratado pelo time catalão em 2018, por 120 milhões de euros. Ele chegou para o lugar de Neymar, que havia saído para o PSG por 222 milhões.

O time espanhol imagina que apenas os clubes ingleses conseguiriam bancar este salário, a não ser o próprio PSG.

Newcastle, o novo rico?

Nos últimos meses surgiram diversas informações de que o Fundo de Investimento Público (PIF) liderado por Mohammed bin Salman compraria o Newcastle por 300 milhões de libras. Mas, até agora o negócio ainda não foi confirmado.

Se a negociação der certo, o time terá dinheiro de sobra para investir, ainda mais que o fair play financeiro foi deixado de lado nesta atual janela. Para se ter uma ideia, a fortuna familiar de bin Salman em 2018 era avaliada em R$ 1,4 trilhão.