Assalto a loja do Shopping Plaza Sul deixa PM ferido a tiro

Uma invasão de homens armados, a loja Surfers Paradise, que fica no Shopping Plaza Sul, localizando na Praça Leonor Kauppa, ao lado da Avenida Professor Abraão de Morais, no Jardim da Saúde, zona Sul da capital, deixou ao menos um policial militar que estava de folga baleado com um tiro na cabeça. O Shopping fechou as lojas e as pessoas que estavam no prédio saiam aos poucos e eram revistadas na saída. Chegou-se a circular a informações que pessoas eram mantidas reféns, mas não foi confirmada.

O assalto aconteceu por volta das 17h30, e de acordo com as primeiras informações, o PM teria reagido ao ver os homens armados. Duas versões são apuradas, uma de que o homem baleado prestaria serviço a loja e outra de que o PM estaria a passeio no local. Ao menos cinco homens teriam participado da ação, sendo que três teriam se evadido antes da chegada da polícia. Cerca de 60 homens das polícias civil e militar montaram guarda no local. Agentes do GOE (Grupo de Operações Especiais), da Polícia Civil e da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) também foram enviados à ocorrência, que ainda contou com os helicópteros Águia 9 e Pelicano.

Socorrido ao Pronto-Socorro do Hospital São Paulo, na Vila Clementino, na zona Sul, o estado do PM baleado ainda não havia sido divulgado até às 20h. Não há informações de pessoas detidas.