Atacante se torna maior artilheira do Internacional
A centroavante Priscila, medalhista olímpica, alcançou um marco histórico no futebol feminino ao se tornar a maior artilheira das Gurias Coloradas desde a reativação do departamento feminino do Internacional. Com o gol marcado de pênalti no empate contra a Ferroviária no último domingo, Priscila chegou a 48 gols com a camisa do Inter, superando a marca anterior de 47 gols da atacante Fabi Simões.
Priscila celebrou o feito com muita emoção, destacando o significado especial de alcançar esse recorde pelo clube que a acolheu desde 2021. “Significa muito. A gente sempre tenta fazer história no clube que a gente está, então o Inter me acolheu desde o começo, estou podendo retribuir todo o carinho, todo o investimento e marcando gols. Estou muito feliz e é só desfrutar e continuar marcando gols,” comentou a atacante.
Desde que chegou ao Internacional, Priscila disputou 75 jogos, contribuindo com 48 gols e 12 assistências, tornando-se uma peça-chave no ataque colorado. Além de sua contribuição em campo, a atleta já participou de importantes competições, incluindo finais de Brasileirão, Copa Libertadores, Copa do Mundo Sub-20, e os Jogos Olímpicos.
Priscila é a principal esperança de gols para o jogo de volta contra a Ferroviária, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. As Gurias Coloradas enfrentarão a equipe paulista nesta quarta-feira, às 15h30, na Fonte Luminosa. Após o empate na primeira partida, quem vencer avança para as semifinais. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Confiante, Priscila projeta um confronto difícil, mas acredita na capacidade do time em buscar a vitória fora de casa. “A gente vai buscar o resultado. É rever os erros, enfrentar e sair com essa vitória,” declarou. Desde a reabertura do futebol feminino no Inter em 2017, Priscila agora lidera a lista das maiores artilheiras do clube, seguida por Fabi Simões (47 gols), Shashá (38 gols), Daiane Moretti (29 gols), e Isabela e Djeni, ambas com 19 gols.