Ataque a escola deixa professora morta; imagens fortes

Um atentado à faca deixou uma professora morta e diversos alunos feridos numa escola na Vila Sônia em São Paulo. Um adolescente de 13 anos, estudante do oitavo ano da instituição esfaqueou membros da Escola Estadual Thomazia Montoro na manhã desta segunda-feira (27).

A Secretaria de Educação do Estado e a Polícia Militar confirmaram a morte da professora de 71 anos e dezenas de feridos nos hospitais da região.

Câmeras de segurança flagraram o momento do ataque. O jovem encapuzado invade uma sala de aula e esfaqueia colegas até o momento que consegue ser imobilizado por funcionários do local. Abaixo, o vídeo a que o jornalismo do SBT teve acesso. (IMAGENS FORTES)

O ataque ocorreu por volta das 7h40 da manhã, ainda no primeiro horário de aulas da escola.

O secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ariel de Castro Alves, tuitou o seguinte: “Em SP hoje, ocorreu mais um caso terrível e chocante de violência nas escolas! Toda nossa solidariedade às vítimas e seus familiares! O Brasil precisa urgentemente de uma educação para a Cultura de Paz, para a Cidadania e os Direitos Humanos”.

Possível motivação

Um estudante da instituição revelou a repórteres no local que um suposto caso de racismo entre o autor do atentado e um outro estudante poderia ter sido a motivação da tragédia.

“Ele e o menino começaram a brigar porque ele chamou o menino de preto, macaco. O menino não gostou e partiu para cima dele. Ai a Bete, que é a professora separou. Hoje, esse menino que chamou o outro de macaco veio com uma e esfaqueou várias vezes”, disse aos repórteres.

A Polícia, até o momento, não identificou a motivação do crime, que segue sendo investigado,.