Athletico-PR dá adeus a chance de título do Brasileirão

Faltam 18 rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro e, por enquanto, o Athletico-PR está cumprindo a promessa de se manter com uma das vagas para Libertadores, seja diretamente, ou passando pela fase eliminatória. No geral, desde que foi eliminado no torneio continental, o Furacão tem se dado bem no Brasileiro, mas sempre buscando melhorar. 

Em contrapartida, não se pode dizer o mesmo dos meninos do time sub-17 do Athletico-PR. Pelo Campeonato Brasileiro da categoria, a equipe conseguiu chegar longe, isso é inegável, mas perdeu a vaga para semifinal da competição após perder o confronto contra a garotada do Flamengo. 

Como foi o jogo entre Athletico-PR e Flamengo no Brasileirão sub-17? 

O confronto aconteceu na tarde da última terça-feira (26), no Estádio José Bastos Padilha, no bairro da Gávea, Rio de Janeiro. Nesse sentido, os mandantes ficaram muito mais confortáveis do que os meninos do Furacão e conseguiram vencer o Athletico-PR por 4 x 0, sem tirar, nem pôr. 

Conforme o Diário do Fla, os rubro-negros cariocas começaram a partida jogando ofensivamente. O primeiro tento veio aos 22 minutos, mas a bola não acertou o gol. Posteriormente, com apenas dois minutos de diferença, Bill cobrou escanteio e Menegatti abriu o placar para o Flamengo. O primeiro tempo terminou estagnado, mas as coisas mudariam na segunda etapa. 

Nos primeiros instantes do segundo tempo, Lorran aumentou a vantagem flamenguista e marcou o segundo gol. Com pouco tempo de diferença, após assistência de Douglas Telles, Bill balançou as redes do Athletico-PR pela terceira vez para o Flamengo. 

O quarto e último gol para o clube carioca foi do meio-campista Guilherme Gomes, que fechou o placar com chave de ouro. No agregado, o rubro-negro carioca venceu o Athletico-PR por 6 x 2.