Athletico-PR diz não a clube da Série A e cancela negócio com zagueiro acima da média
Desde o começo do mês, surgiram especulações que diversos times europeus estavam de olho em Lucas Halter, jogador sob contrato com o Athletico-PR, mas emprestado ao Goiás desde 2022. Segundo o iG Esportes, o zagueiro estaria sendo sondado para o futebol por equipes de Portugal, Turquia e Rússia, bem como times da Arábia Saudita, que vêm fortalecendo ainda mais o futebol do país.
Agora, o time que mostrou interesse em contar com Halter em sua equipe, foi o próprio Goiás. Como dito anteriormente, o zagueiro está no Esmeraldino desde 2022, sob contrato de empréstimo previsto para terminar após o fim do Campeonato Brasileiro, mas parece que a equipe goiana, de fato, queria fixá-lo em seu elenco. A informação é do Globo Esporte.
Athletico-PR recusa proposta do Goiás
Em entrevista à Band News FM, Edminho Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, falou que o interesse do Esmeraldino em contratar Halter veio antes mesmo da convocação do zagueiro para Seleção Brasileira pré-olímpica, sob comando do treinador Ramón Menezes. Ainda segundo o GE, a equipe está se preparando para um amistoso contra o Marrocos.
“Pouco antes [da convocação] o presidente Paulo Rogério Pinheiro procurou o Furacão para contratar Halter em definitivo. Os valores não foram revelados. A resposta de Mario Celso Petraglia, mandatário rubro-negro, foi negativa. O presidente deu azar. Já sabíamos que seria difícil sem a convocação, mas tentamos, vai que cola. O presidente do Athletico-PR já nos disse ser sem chance. O Halter vem sendo jogador de seleção em todas as categorias e, logo, logo, será da principal”, revelou Edminho.