Athletico tem conversas avançadas e deve anunciar grande novidade para torcedores
Seguindo os passos de outros times brasileiros e determinado a modernizar a Ligga Arena, em breve, o Athletico deve implementar a nova tecnologia de reconhecimento facial na entrada do estádio. O clube tem avançado nas conversas com o Imply e deve adotar o novo sistema nos próximos meses.
O Athletico e a Imply são parceiros desde 2014. Em 2017, a empresa foi responsável por instalar a biometria na Arena. “Hoje na Ligga Arena temos a biometria digital em todo o estádio. Fomos pioneiros dessa tecnologia no Brasil, e agora chegou o momento de evoluir. Essa evolução natural é a biometria facial”, explica, via assessoria, Elmar Trovão, diretor de tecnologia e inovação do Athletico.
Segundo o clube, a nova tecnologia será responsável por modernizar a entrada na Arena, além de facilitar a entrada de sócios e torcedores. Inicialmente, o sistema deve ser implementado apenas para as torcidas visitantes e torcedores que ficam no setor da torcida organizada do Athletico. “Após, vamos estender para todo o estádio”, diz Trovão.
Nova tecnologia que deve ser adotada pelo Athletico resulta na prisão de torcedor do Flamengo
Além de modernizar o estádio, o Athletico pode ajudar na prisão de criminosos com a implementação dessa nova tecnologia.
Na última terça-feira (25), o torcedor do Flamengo Jonathan Messias, acusado de atirar uma garrafa de vidro que resultou na morte da palmeirense Gabriela Anelli, foi preso após ser identificado por câmeras de reconhecimento facial do estádio do Palmeiras.
“Foi identificada a pessoa. Era um cara de barba e ele entra para o estádio logo depois e é identificado pelo reconhecimento facial que tem no estádio e era a mesma pessoa”, afirmou Ivalda Aleixo, delegada do DHPP que comanda as investigações do caso.
De acordo com o DHPP, os torcedores do Flamengo que vieram do Rio de Janeiro a São Paulo para assistir a partida contra o Palmeiras foram mapeados.
Imagem: Divulgação/CAP