Atletas do Grêmio foram convocadas para treinar com seleção nacional

O futebol feminino está em constante crescimento e conquistando espaços importantes. Uma prova disso é a recente convocação de duas atletas gremistas, Adri Aldana e Araceli, pela Seleção Paraguaia para a Copa do Mundo Feminina Sub-20. Esse momento marca uma etapa crucial na carreira das jogadoras, que já têm uma trajetória brilhante nas categorias de base.

Adri Aldana e Araceli não são novas no cenário internacional. As jovens jogadoras foram vice-campeãs Sul-americanas Sub-20 na última edição do torneio, mostrando talento e determinação. A convocação pelo técnico Fabio Fukomoto representa mais uma oportunidade para elas brilharem em uma competição de alto nível.

Convocação para a Copa do Mundo Sub-20

A palavra-chave aqui é “preparação”. Ambas as jogadoras da base das Gurias Gremistas foram peças-chave na conquista do vice-campeonato da Sul-Americana. Elas foram titulares durante toda a campanha que garantiu ao Paraguai a vaga no Mundial Sub-20. Antes mesmo do início da Copa do Mundo, Adri Aldana e Araceli já haviam sido convocadas para jogos preparatórios, consolidando sua importância na equipe.

A Copa do Mundo Feminina Sub-20 deste ano ocorre na Colômbia, de 31 de agosto a 22 de setembro de 2024. Esta será a terceira participação da equipe paraguaia no mundial. As albirrojas foram sorteadas no Grupo C, enfrentando adversários de peso como as seleções da Espanha, Estados Unidos e Marrocos. A preparação intensa e as experiências anteriores das jogadoras prometem trazer bons resultados.

Desde 28 de julho, Adri Aldana e Araceli estão em treinamento com a Seleção Paraguaia no Centro de Alto Rendimento do Futebol Feminino (CARFEM). A agenda de treinos inclui atividades intensas realizadas na terça-feira (30) e quarta-feira (31).