Aumento no horário de 4 linhas de ônibus na zona leste de Porto Alegre

A partir desta segunda-feira (4), quatro linhas que atendem a região da zona leste de Porto Alegre terão um aumento nas tabelas de horários.

A novidade foi divulgada pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). A ampliação na oferta de horários acontecerá nas linhas 491 Passo Dorneles e 496/496.1 Jardim Protásio Alves Passo Dorneles.

O atendimento também será reforçado no pico da manhã na linha 343 Campus Agronomia e na faixa das 19h e 20h, na linha 862 Rubem Berta Cairu.

As mudanças fazem parte da oitava etapa do programa de reestruturação Mais Transporte, que prevê o desenvolvimento de ações de melhoria nos transportes e atendimento da população da Capital.

Onde verificar a tabela de horário dos ônibus de Porto Alegre?

A tabela de horários com as mudanças que serão implementadas esta semana pode ser acessada no site da EPTC, clicando aqui.

Para acompanhar o horário dos ônibus em tempo real, os cidadãos podem baixar gratuitamente o aplicativo Cittamobi, disponível gratuitamente para Android e iOS.

Alterações a partir de segunda-feira (4)

  • Linha 491 Passo Dorneles – Acréscimo de oito viagens por dia, com novos horários no pico da manhã, tarde e entrepico.
  • Linha 496/496.1 Jardim Protásio Alves Passo Dorneles – Acréscimo de uma viagem por dia, com novo horário no pico da tarde.

Alterações a partir de terça-feira (5)

  • Linha 343 Campus Agronomia – Acréscimo de uma viagem por dia, com novo horário no pico da manhã.
  • Linha 862 Rubem Berta Cairu – Acréscimo de duas viagens por dia, com novos horários na faixa das 19h e 20h.

Programa Mais Transporte

O programa Mais Transporte foi apresentado em abril deste ano pelo secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão Castro Júnior.

Uma das principais ações previstas no programa de reestruturação é a reativação de linhas, bem como a ampliação da oferta de viagens nos horários de pico e entre pico e o restabelecimento do serviço noturno e da madrugada.

O Mais Transporte também prevê a manutenção do preço da tarifa vigente de R$4,80 e uma nova metodologia da remuneração do serviço.