Auxiliar técnico do Paraná Clube fala sobre problema de ansiedade do time: “às vezes atrapalha”

Após um período de 657 dias longe de seus torcedores, o Paraná Clube proporcionou um espetáculo de boas-vindas com uma vitória importante em casa. Durante a partida contra o Laranja Mecânica, que aconteceu na Vila Capanema, os torcedores presenciaram a vitória por 1 a 0 com um gol do atacante Lucão, um momento marcante tanto para a equipe quanto para a torcida que esperava ansiosamente por esse reencontro.

Auxiliar do Paraná Clube fala sobre ansiedade do time e próximos confrontos

Zé Luiz, assistente técnico que respondeu pela equipe na coletiva de imprensa, destacou não apenas o resultado, mas também a importância do processo que levou a essa vitória. “A ansiedade para fazer o terceiro gol antes de fazer o primeiro às vezes atrapalha. Precisamos ter tranquilidade e se concentrar em fazer o primeiro gol. Estamos trabalhando muito, em todos os setores, e não apenas no setor de ataque”, comentou o auxiliar.

Apesar do foco no ataque, Zé Luiz reconheceu que há melhorias necessárias em vários aspectos da equipe. “Queremos garantir a classificação o quanto antes, até para tirar um pouco do peso e da pressão pelo que aconteceu no ano passado. Queremos fazer com que as coisas aconteçam de forma mais tranquila para nós nessa fase de classificação, até para conseguirmos aplicar algumas ideias que temos para a fase final. Até lá, temos um caminho árduo pela frente”.

Outro ponto crucial discutido por Zé Luiz foi o critério de seleção dos jogadores. “Mapeamos jogadores que gostam de ter a bola, mas principalmente: que tem espírito vencedor, para querer conquistar alguma coisa conosco, para saber o momento do Paraná mas querer estar junto nesse projeto”. O Paraná Clube, com esse espírito integrado e motivado, mira não só conquistas imediatas, mas uma trajetória de sucesso prolongado.

“Estamos trabalhando muito para que o nosso time tenha a mesma postura dentro e fora de casa, mas todo jogo tem um cenário. Vamos jogar como time grande e marcar como time pequeno independentemente do adversário”, finalizou o auxiliar.

Com a vitória que trouxe três importantes pontos para o clube na competição, há um renovado senso de otimismo. O próximo jogo será realizado fora de casa contra o Foz do Iguaçu no próximo domingo (2), às 18h.