Auxílio Brasil: como consultar o saldo no aplicativo

Por Victor Sousa
2 minutos de leitura

O Governo Federal continua com os pagamentos do programa Auxílio Brasil. Hoje, é o dia dos cidadãos que possuem o NIS (Número de Inscrição Social) com final em 5.

Segundo a Caixa Econômica Federal, o valor cairá na conta dos beneficiários nas primeiras horas do dia.

Apesar do pagamento, muitas pessoas ainda não sabe como verificar o valor que será recebido no Auxílio Brasil. É possível verificar isso através do aplicativo oficial da loja.

Baixando o aplicativo

Antes de baixar o aplicativo, tenha certeza de que você está baixando o aplicativo oficial do Auxílio Brasil.

Existem vários com o mesmo nome? Para saber qual é oficial, certifique-se de que o original foi desenvolvido pela Caixa Econômica Federal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quando terminar, basta inserir seu nome de login. Se ainda não tiver feito isso, será necessário criar uma senha.

Após a conclusão da visita, basta seguir este passo a passo. Clique em Entrar. Depois disso, basta clicar na opção “Consultar”. Nesse momento, ele solicitará seu CPF e senha. Eles são os mesmos que você costumava digitar nas inscrições anteriores do Bolsa Família ou Caixa Tem.

Se você não está muito familiarizado com a Internet, talvez o breve tutorial acima pareça um pouco complicado.

Existe outra maneira de descobrir seu saldo. Basta discar 0800 426 0207. isso é tudo. Passo a passo até chegar ao saldo final.

Programa Auxílio Brasil

Aliás, o governo federal começou a pagar o Auxílio Brasil em novembro deste ano. No primeiro momento, o programa atendeu cerca de 14,5 milhões de pessoas. Mesmo nível de dezembro.

No entanto, verifica-se que, no segundo pagamento, as transferências aumentaram. Portanto, isso significa que todos recebem pelo menos 400 reais, o que é uma das principais promessas feitas pelo governo federal nos últimos meses.

Share This Article
Redator especializado em notícias sobre finanças e tecnologia. Atualmente, escrevo para o InfoDiretas.