Auxílio Brasil: o valor recebido pelos beneficiários é insuficiente para 69% até no RS

Os beneficiários do Programa Auxílio Brasil não estão satisfeitos com o valor do benefício e tentativa do governo em aumentar o valor para garantir as eleições no final do ano não surte efeito. Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha na última segunda-feira apontou que 69% dos beneficiários dizem que o valor do auxílio é insuficiente.

Segundo a pesquisa divulgada pelo Datafolha, 69% dos beneficiários do Auxílio Brasil consideram insuficiente o valor atual de R $400,00. Apenas 29% dos entrevistados consideram o valor suficiente e 2% mais do que suficiente.

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios do Brasil entre a última quarta-feira (25) e quinta-feira (26).

O valor atual do Auxílio Brasil é o dobro do Bolsa Família

Criado para substituir o Bolsa Família, programa desenvolvido durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Programa Auxílio Brasil paga aos beneficiários o valor de R $400,00 por família. O valor atual é o dobro do valor do Bolsa Família, que era de R $200,00. 

Auxílio Brasil não terá influência no voto das eleições do final do ano

Na mesma pesquisa o Datafolha perguntou aos entrevistados a respeito da influência que o Auxílio Brasil tem em relação ao voto nas eleições deste ano. Entre os que votam no Lula e Bolsonaro, 67% disseram que o benefício não influenciará no voto.

Em relação aos beneficiários que acreditam que o benefício terá influência no voto, apenas 16% dos eleitores do Lula acreditam que sim, e 20% dos eleitores do Bolsonaro.

Cerca de 1,5 de famílias da região sul recebem o Auxílio Brasil

A região sul do Brasil contempla cerca de 1,2 milhões de famílias beneficiárias do Auxílio Brasil. O nordeste é a região com mais beneficiários do país, com cerca de 8,5 milhões de famílias recebendo o auxílio.