Auxílio Brasil: Saiba qual o horário que o benefício ficará disponível na conta para os beneficiários

A nova parcela do Auxílio Brasil começa a ser paga a partir do dia 17 de junho e muitos beneficiários têm dúvida em relação ao horário em que o valor estará disponível na conta. Em relação a isso, o auxílio fica disponível na conta nas primeiras horas do dia.

Calendário Auxílio Brasil junho de 2022

Para saber em que dia o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS há uma data correspondente por mês. 

Final do NIS   Dia do pagamento

NIS com final 1 – 17/06

NIS com final 2 – 20/06

NIS com final 3 – 21/06

NIS com final 4 – 22/06

NIS com final 5 – 23/06

NIS com final 6 – 24/06

NIS com final 7 – 27/06

NIS com final 8 – 28/06

NIS com final 9 – 29/06

NIS com final 0 – 30/06

Como receber o Auxílio Brasil?

É necessário baixar o aplicativo do Auxílio Brasil (disponível para Android Auxílio Brasil GovBR – Apps no Google Play) e IOS (Auxílio Brasil GovBR na App Store (apple.com) para saber se a família inscrita foi aprovada para receber o benefício. Pelo aplicativo é possível consultar o valor do benefício, datas de pagamento e composição das parcelas. Além desse aplicativo, o beneficiário pode utilizar o aplicativo Caixa Tem.

Segundo a página do programa, os benefícios poderão ser pagos por meio das contas:

  • poupança Social Digital;
  • conta Corrente de Depósito à vista;
  • conta Especial de Depósito à vista; e
  • Conta Contábil (plataforma social do Programa).

Para receber o benefício é preciso ter cadastro no CadÚnico

O cidadão que deseja receber o Auxílio Brasil, mas ainda não tem cadastro no CadÚnico, é preciso que o responsável familiar efetue o pré-cadastro.

É importante ressaltar que o cadastro no CadÚnico não garante o recebimento de nenhum dos benefícios do Governo Federal. É preciso aguardar o governo realizar a inclusão. O responsável familiar deve consultar mensalmente para verificar se a inclusão foi efetuada.