Auxílio Gás tem reajuste para beneficiários cadastrados de Porto Alegre, veja

Na próxima sexta-feira (17) o Governo Federal inicia os pagamentos do Auxílio Gás para beneficiários com o Número de Identificação Social (NIS) 1. A nova parcela sofreu reajuste e o valor será de R $53,00, dois reais a mais em comparação com a parcela do mês de abril. 

Valor do Auxílio Gás

O valor do benefício para cada família elegível a participar do programa será correspondente a uma parcela de 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 quilos a cada dois meses. 

Para saber o valor do Auxílio Gás que a família irá receber neste mês, o beneficiário deve acessar o aplicativo do Auxílio Brasil (disponível para Android Auxílio Brasil GovBR – Apps no Google Play) e IOS (Auxílio Brasil GovBR na App Store (apple.com) ou o app Caixa Tem disponível para Android CAIXA Tem – Apps no Google Play e IOS Caixa Tem na App Store (apple.com) e efetuar a consulta. Algumas famílias já realizaram a consulta e verificaram que o valor do Auxílio Gás para junho deve ser de R $53,00.

Calendário Auxílio Gás junho

NIS com final 1 — Recebe dia 17/06

NIS com final 2 — Recebe dia 20/06

NIS com final 3 — Recebe dia 21/06

NIS com final 4 — Recebe dia 22/06

NIS com final 5 — Recebe dia 23/06

NIS com final 6 — Recebe dia 24/06

NIS com final 7 — Recebe dia 27/06

NIS com final 8 — Recebe dia 28/06

NIS com final 9 — Recebe dia 29/06

NIS com final 0 — Recebe dia 30/06

Como participar do programa Auxílio gás

O Vale-Gás é um benefício do Governo Federal destinado a famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) para a compra do gás de cozinha. 

Conforme o texto do programa, têm direito ao benefício as famílias com renda per capita menor ou igual a meio salário mínimo, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) ou famílias que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

Mulheres vítimas de violência doméstica e sob medida protetiva terão prioridade para receber o benefício. 

O pagamento será efetuado via Caixa Econômica Federal com a estrutura do Auxílio Brasil e para participar do programa não é necessário cadastramento. O Governo utilizará a base de dados do CadÚnico e do BPC.