Bairros de Porto Alegre ficarão sem água nesta segunda, veja o que aconteceu
Está programado para hoje (6), um serviço do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) na zona leste de Porto Alegre.
A Prefeitura do município comunicou que será realizada a substituição de um registro na sucção da Estação de Bombeamento Manoel Elias 1, que está localizada na Av. Manoel Elias, 472, bairro Protásio Alves.
A previsão é de que o abastecimento de água normalize na noite desta segunda-feira (6), podendo levar um pouco mais de tempo em áreas mais altas.
Bairros afetados
A partir das 9h, o abastecimento de água será interrompido nos seguintes bairros da grande capital:
- Jardim Carvalho (parte);
- Jardim Itu (parte);
- Jardim Leopoldina;
- Jardim Sabará (parte);
- Mário Quintana;
- Morro Santana;
- Passo das Pedras (parte);
- Rubem Berta (parte).
Outros serviços do Dmae durante a semana
Na próxima quarta (8), o Dmae realizará outro serviço em Porto Alegre. Será interligada a rede de 500mm na rua Dona Sebastiana, com a rede que já existe na esquina avenida Sertório.
Para efetivação do serviço, o abastecimento de água terá de ser interrompido em quatro bairros: Anchieta, Humaitá, São João e Navegantes. A previsão é que a água volte na noite do mesmo dia.
Intervenções do Quadrilátero Central de Porto Alegre
Na última quarta (1°), o Dmae também realizou outras intervenções, pertencentes ao conjunto de obras de revitalização do Quadrilátero Central de Porto Alegre, que estão a todo vapor.
Para realizar a substituição das redes de água, foram necessárias manobras para conseguir acessar a tubulação que foi trocada, e o serviço se tornou mais complexo.
A falta de água foi sentida nos seguintes bairros: Bom Fim, Centro Histórico, Floresta e Independência. Segundo o departamento, o abastecimento já foi restabelecido e os cidadãos dos bairros citados contam com água normalmente em suas casas.
Sobre a ação no Quadrilátero Central, a prefeitura diz: “Beneficiará cerca de 25 mil pessoas e proporcionará ao Dmae mais agilidade na manutenção das redes (consertos de vazamentos, instalação de ligações), redução no tempo de atendimento, redução da área a ser desabastecida durante a execução de serviços e redução das perdas de água”.