Banhistas ficam revoltados após flagrante de casal em momento íntimo em praia de SC

No último domingo (27), banhistas flagraram um casal realizando atos sexuais. Nas imagens, um homem e uma mulher aparecem sentados em uma cadeira na praia de Bombas, em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina, quando o homem começa a passar a mão pelo corpo da companheira. Pessoas estavam próximas do casal e uma criança passou perto deles enquanto eles se beijavam. Confira:

Reprodução / Redes Sociais

O caso chegou até a Polícia Civil através de publicações nas redes sociais. De acordo com o delegado do município, Ricardo Melo, procedimentos foram instaurados para que a autoria do crime possa ser apurada. Até a manhã desta quarta-feira (30), o casal ainda não havia sido identificado,

Relembre casos semelhantes que ocorreram em outras praias de Santa Catarina e foram flagrados por banhistas

Em setembro de 2021, um casal foi flagrado fazendo sexo na faixa de areia repaginada da praia Central, em Balneário, mesmos com outras pessoas observando. Na época, os indivíduos iriam responder pela prática do delito de ato obsceno.

No mesmo ano, outro casal foi pego fazendo sexo em uma praia de Itajaí. Na época, o homem e a mulher foram advertidos por guarda-vidas e tiveram que deixar o local.

Em fevereiro deste ano, homens e mulheres foram flagrados praticando sexo em uma lancha no Caixa D’Aço, em Porto Belo. Os envolvidos foram identificados após investigação da polícia.

Atos obscenos são definidos como crime no Art. 233 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940, do Código Penal brasileiro. “Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público: Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa.”

Tirar a roupa no meio da rua, urinar, expor as genitálias, fazer sexo e se masturbar em local público, são exemplos de crimes de ato obsceno.

Imagem: Reprodução / Temporada Livre