Barcelona vence Real Madrid em superclássico muito polêmico

O Barcelona venceu o superclássico do Campeonato Espanhol contra o Real Madrid por 4 a 3 em jogo muito polêmico com três pênaltis, viradas, recordes quebrados e mais um show do argentino Lionel Messi.

O resultado embolou de vez a reta final do Campeonato Espanhol, com a derrota o Real perdeu a liderança para o Atlético de Madrid e o Barça encostou de vez nos líderes, com apenas um ponto a menos que os rivais madrilenhos.

O Barcelona começou avassalador, logo aos seis minutos Iniesta abriu o placar, depois de lançamento de Messi, dominou livre na área e encheu o pé no ângulo, fazendo 1 a 0 Barça.

O Real mostrou que não venderia barato a derrota e foi pra cima, aproveitando as subidas do lateral Daniel Alves, Benzema teve duas chances seguidas, mas desperdiçou. Di Maria fez o quis pela esquerda, ganhou todas em cima de Daniel Alves, deixou Benzema mais duas vezes livres na área e o francês não perdoou, na primeira subiu mais que Mascherano e marcou de cabeça aos 19 minutos deixando tudo igual, 4 minutos depois, Di Maria lançou Benzema que novamente ganhou de Mascherano, dominou e chutou forte, virando a partida.

O Real começou a dominar o jogo, teve oportunidades de aumentar a diferença no placar, mas Piqué salvou encima da linha em novo ataque de Benzema.

Mas aos 41 minutos Messi tabelou com Neymar na entrada da área e aproveitou o rebote depois que Neymar foi desarmado e chegou antes que Sergio Ramos, chutou no canto e empatou a partida.

O Real voltou melhor do intervalo, mas Valdés salvou o Barça no chute forte de Benzema, logo aos seis minutos. Aos nove o então sumido no jogo CR7 pedalou pra cima de Daniel Alves e foi derrubado na entrada da grande área, porém o arbitro marcou pênalti, que o craque mesmo bateu e colocou o Real novamente em vantagem.

neymar_messi_efeAo 19 minutos Neymar foi lançado por Messi, entrou na área e caiu ao ser tocado por Sergio Ramos, que acabou expulso e mais uma penalidade foi marcada, Messi bateu deixou mais uma vez tudo igual no placar.

 O jogo perdeu o ritmo, poucas chances foram criadas pelos dois times, aos 23 minutos Neymar saiu para a entrada do atacante Pedro. Aos 28 Daniel Alves fez sua primeira boa jogada e bateu forte, mas acertou a trave.

Quando tudo caminhava para um empate no superclássico, aos 38 minutos Iniesta recebeu pela esquerda e partiu pra cima invadiu a área mas foi puxado pelo lateral Carvajal, o arbitro marcou mais um pênalti, novamente Messi bateu e virou o jogo a favor do Barça.

O arbitro foi muito criticado durante e após a partida pelas penalidades duvidosas. Mas o Barcelona venceu e entrou de vez na briga pelo título.