Beira-Rio será sede da final única da libertadores de 2023? Confira!

O Beira-Rio, estádio do Internacional, está entre os 13 estádios sul-americanos que concorrem para receber uma das partidas das finais da Libertadores e da Sul-Americana de 2023. A grande final da Libertadores deve acontecer no dia 11 de novembro de 2023, enquanto a decisão da Sul-Americana tem previsão para ocorrer em 28 de outubro. 

Segundo Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), há esperança de que o Beira-Rio seja escolhido. “No final de 2019, Porto Alegre apresentou a proposta para sediar uma das finais em 2023. O estádio apresentado foi o Beira-Rio. Estamos no páreo. Vamos torcer e fazer movimentos necessários para trazer uma dessas finais para o nosso Estado”, disse Hocsman ao programa “Show de Bola” da Rádio Gaúcha. 

Onde pode ser a final da Sul-Americana e Libertadores em 2023

No entanto, conforme apurado pelo jornalista Eduardo Gabardo, dois estádios colombianos estão no radar da Conmebol para os eventos, o Estádio Roberto Meléndez, de Barranquilla, e o Estádio Atanasio Girardot, de Medellín. Buenos Aires também é vista com uma forte candidata. 

Outros estádios concorrem ao resultado das partidas: La Bombonera (Boca Juniors), Monumental de Núñez (River Plate) e Nuevo Gasometro (San Lorenzo), Estádio Libertadores de América (Independiente) e El Cilindro (Racing), ambos em Avellaneda, e Estádio Único Diego Armando Maradona, em La Plata.