Bloqueio de ponte prejudica tráfego em Santa Catarina
O bloqueio de uma ponte tem causado transtornos e preocupação para moradores de Joinville, em Santa Catarina. Nesta quarta-feira (10), uma erosão atingiu a Ponte Azul (entre as ruas Hermann August Lepper e Princesa Isabel), sob o Rio Cachoeira, exigindo uma obra emergencial.
O trânsito precisou ser bloqueado — em um momento do dia, a fila de veículos para a passagem no local chegou a 3 km. Nesta quinta-feira (11), a passagem será interditada mais uma vez para a conclusão do reparo. Confira abaixo mais informações a respeito do caso.
Abertura de buraco em ponte assusta moradores de Joinville
Segundo o governo municipal, a abertura do buraco ocorreu por conta de uma tubulação de drenagem danificada. Ninguém ficou ferido. O reparo emergencial foi realizado na quarta-feira, exigindo que os motoristas utilizassem rotas alternativas. O trânsito foi liberado no fim da tarde.
Hoje, as equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana concluirão a pavimentação do asfalto no ponto da erosão: entre o período das 9h às 12h, a Ponte Azul será bloqueada mais uma vez. A informação foi comunicada pela Prefeitura de Joinville, no qual também foi explicado o motivo da erosão.
Confira a nota da prefeitura na íntegra, abaixo.
No fim da tarde desta quarta-feira (10), a Unidade de Obras da Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville concluiu o reparo emergencial nas proximidades da Ponte Azul, entre as ruas Hermann August Lepper e Princesa Isabel. Com isso, o trânsito foi liberado. O conserto foi feito em uma tubulação de drenagem que estava danificada e resultou na erosão.
Agora é necessário aguardar a compactação do material colocado no local. Na manhã desta quinta-feira (11/5), será realizada a pavimentação asfáltica no local. Para isso, a Ponte Azul será temporariamente fechada para a passagem de veículos entre 9h e 12h.
Imagem: Reprodução / Prefeitura de Joinville