Boate Kiss: incêndio vira série no Globoplay e Netflix; Confira data de estreia
A série documental “Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria” estreia no dia 26 de janeiro de 2023 no Globoplay e contará com depoimentos exclusivos e imagens inéditas da noite do trágico incêndio que matou 242 pessoas na cidade de Santa Maria.
A obra terá cinco episódios e mostrará a reconstrução dos acontecimentos que levaram ao acidente na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013. Além da reconstituição, a série mostrará os desdobramentos do processo judicial, em andamento até hoje, e a busca dos familiares e sobreviventes por justiça.
Confira mais detalhes sobre o documentário da Boate Kiss
A produção tem direção de Marcelo Canellas, repórter da TV Globo responsável pela cobertura da tragédia durante os últimos dez anos. O roteiro tem autoria de Fernando Rinco e Gabriel Mitani, direção de produção de Clarissa Cavalcanti e produção de Andrey Frasson.
Outra produção á respeito da tragédia também será lançada: A série fictícia “Todo Dia a Mesma Noite” é produzida pela Netflix e chegará em janeiro ao serviço de streaming, baseada no livro homônimo da jornalista e escritora Daniela Arbex. No livro, a autora reconstitui os eventos da tragédia com depoimentos de sobreviventes, familiares das vítimas, equipes de resgate e profissionais da saúde.
O incêndio da Boate Kiss resultou na morte de 242 pessoas e 636 feridos, considerado a segunda maior tragédia no Brasil em número de vítimas em um incêndio. O fogo foi iniciado devido pelo uso indevido de artefatos pirotécnicos, que levou á queima da espuma acústica no teto da boate. A casa noturna ainda segue de pé, mas já está com autorização para ser demolida e virar um memorial.