Bomba: Contratação do Inter deixa camisa 9 do Grêmio no bolso

Após a mais nova contratação do Inter, o Grêmio está cada vez mais próximo de enfrentar um jogador de peso, que carrega mais gols que o invencível Luisito nos últimos três anos.

Enner Valencia, de 33 anos, desembarcou em Porto Alegre no dia 26 de junho, no Aeroporto Salgado Filho. Dezenas de torcedores esperaram o mais novo craque do Inter na área de desembarque. O jogador é uma grande esperança para os colorados, principalmente por conta do seu desempenho na última Copa do Mundo, e um pesadelo para os gremistas, que têm motivos de sobra para se preocupar.

Enner Valencia, do Inter, carrega mais gols que Luis Suárez

Não é à toa que a fama de Valencia tenha crescido tanto nos últimos anos. De acordo com um levantamento feito pelo SofaScore, em parceria com o site Futebol na Veia, Valencia fez 59 gols em seus 115 jogos em três anos, enquanto atuava no Fenerbahçe. Já Suárez, que passou pelo Atlético de Madrid, Nacional e Grêmio nesse período, no qual disputou 124 jogos, fez 56 gols.

No levantamento, também foi analisado que ambos os jogadores deram 17 assistências nos últimos três anos. Valencia possui 0,66 participações em gol por jogo, enquanto Suárez contribuiu com 0,58.

Em seus anos de carreira, Enner Valencia já defendeu Pachuca e Tigres, do México, West Ham e Everton, da Inglaterra. O equatoriano também já conquistou a Liga dos Campeões da CONCACAF, Copa dos Campeões CONCACAF, além de cinco títulos nacionais, no Equador e México.

Além de estar preocupando os gremistas, a nova contratação do Inter tem sido motivo de orgulho para os colorados, inclusive para o jornalista Fabiano Baldasso, que durante uma live em seus canais nas redes sociais, fez uma uma comparação entre Enner Valencia e o camisa 9 do Grêmio. Para Baldasso, o equatoriano está vivendo uma fase melhor na sua carreira.

“O Luis Suárez veio numa fase descendente da sua carreira e o Enner vem no auge. Então, o momento do Enner Valencia é melhor. Estou sem clubismo fazendo uma análise e uma comparação”, disse.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA