Bomba! Grêmio ficará 10 dias sem jogar após jogo polêmico

Os últimos dias dos gremistas têm sido marcados por altas emoções dentro e fora do campo. Na noite de terça-feira (12), os torcedores do clube tiveram que lidar com os erros da polêmica disputa entre o Grêmio e o Bahia.

Os jogadores iniciaram a partida receosos devido às chuvas que afetaram a qualidade do gramado. Apesar das dificuldades, o Tricolor conseguiu fazer a primeira jogada de bola no chão aos quatro minutos do primeiro tempo, porém, Reinaldo finalizou para fora.

Erro de arbitragem exalta ânimos dos jogadores do Grêmio e Bahia

Um dos grandes marcos do jogo foi um erro de arbitragem. Um pênalti foi marcado por Wilton Pereira Sampaio, mas não teve correção do VAR. Esse equívoco só não foi determinante no andamento da partida por conta da defesa do goleiro Marcos Felipe, que fez com que o placar se mantivesse no 0 a 0.

O erro aconteceu após Bitello chutar fora da área e a bola bater no corpo e na mão de Acevedo. O árbitro marcou o pênalti e aplicou cartão amarelo para o volante do Bahia. Em seguida, uma grande confusão começou entre as equipes e houve troca de empurrões entre os atletas. Nisso, Wilton Pereira aplicou cartão amarelo mais uma vez, para Carballo e Everaldo.

Na cabine do VAR, estavam Rodrigo D’Alonso Ferreira como árbitro de vídeo, Fabricio Vilarinho da Silva e Marcelo de Lima Henrique como assistentes, e também Emerson Augusto de Carvalho.

Ao longo da partida, houve muito esforço de ambos os clubes, porém, o Tricolor foi o grande campeão da vez. Após empate, o resultado do jogo foi decidido nos pênaltis, onde o Grêmio levou a melhor.

Por decisão da CBF, Grêmio ficará 10 dias sem jogar

Na noite de segunda-feira (3), a CBF anunciou uma mudança na tabela do Brasileirão, que dará 10 dias de folga para o Tricolor.

Grêmio e Corinthians iriam se enfrentar neste sábado (15), mas a partida acabou sendo adiada.

A alteração ocorreu devido a participação do Corinthians nos play0ffs da Copa Sul-Americana. O jogo aconteceu no dia 11 de julho. Por esse motivo, a partida do clube paulista contra o América-MG, pela Copa do Brasil, foi do dia 12 de julho para 15 de julho, data em que o alvinegro enfrentaria o Grêmio.

Com essas mudanças, o próximo compromisso do Tricolor será apenas no dia 23, contra o Atlético-MG.

Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação