Borussia Dortmund massacra Real e fica perto de final da Liga

Quando do sorteio que, definiu os confrontos para a semifinal colocaram Barcelona e Real Madrid em lados opostos, a maioria dos fanáticos por futebol apostavam em uma final com sotaque espanhol. Com adversários alemães, até então desacreditados, o mundo do futebol pode se preparar para uma final inédita de Liga dos Campeões, entre Bayern e Borussia. Assim como na noite de terça-feira, um time alemão goleou um espanhol em solo germânico. Nesta quarta-feira, o Borussia Dortmund sacolou os galáticos do Real Madrid por 4×1, no Estádio Westfalenstadion. Destaque para o atacante Lewandowski, autor dos quatros gols de sua equipe. O camisa 9 teve ainda mais duas chances claras de marcar. Agora, o atacante conta com 10 gols na Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo descontou para os madrilenhos, aos 42 da primeira etapa.

O primeiro gol foi marcado logo aos 7, do primeiro tempo. Lewandowski apareceu no meio da zaga e empurrou para as redes. O goleiro espanhol Diego López, ainda buscou a bola nas redes mais três vezes, todas em chutes do camisa 9, aos 4, 10 e 22 do segundo tempo.

Se na partida de ontem, o Brasil contava com jogadores da seleção brasileira nos dois times e titulares, como o zagueiro Dante, pelo Bayern e o lateral Daniel Alves, no Barcelona, no jogo de jogo de hoje, Kaká, que luta por uma vaga no meio-campo para a Copa das Confederações, foi preterido por José Mourinho, e mesmo com a goleada desde os 22 minutos da segunda etapa, apenas aos 34 entrou em jogo, no lugar de Xabi Alonso.

Agora resta ao Real Madri, na próxima terça-feira, o mesmo milagre que ao Barça. O que pode deixar o Real numa situação um pouco mais confortável, em relação ao arquirrival, é o gol marcado fora de casa. Ao Real Madrid resta uma vitória por 3 gols de diferença.

2220-robert-lewandowski