Brasil cai 11 posições em ranking mundial e causa preocupação

Nesta segunda-feira (20), a Finlândia foi eleita como o país mais feliz do mundo pelo sexto ano consecutivo, segundo o ranking de países mais felizes do mundo, da Organização das Nações Unidas (ONU).

Neste ano, dentre os 137 países selecionados, o Brasil ficou em 49º, uma posição abaixo da que o país estava em 2022.

Desde 2016, a situação tem sido preocupante, pois com o passar dos anos, o Brasil tem ficado em posições cada vez mais baixas.

O Relatório Mundial da Felicidade, criado em 2012, analisa fatores como o bem-estar econômico, a saúde, o aumento ou a diminuição da corrupção e o apoio que os cidadãos recebem em relação a questões sociais.

O relatório deste ano, feito pela ONU, também destacou o “aumento da fraternidade na Ucrânia”.

Confira o ranking dos países mais felizes do mundo, de acordo com a ONU

1º – Finlândia
2º – Dinamarca
3º – Islândia
4º – Israel
5º – Holanda
15º – Estados Unidos
49ª – Brasil
52º – Argentina
56º – Portugal
64º – China
133º – República Democrática do Congo
134º – Zimbábue
135º – Serra Leoa
136º – Líbano
137º – Afeganistão

Após ser eleita como o país mais feliz do mundo mais uma vez, a Finlândia está oferecendo um curso sobre como alcançar a felicidade. O projeto, promovido pela Visit Finland, responsável pelo turismo no país, quer encontrar pessoas que desejem se tornar especialistas na felicidade finlandesa.

O curso será realizado em junho deste ano, durante quatro dias. Além disso, apenas 10 pessoas poderão participar do projeto e descobrir a chave para a felicidade. Qualquer um pode se inscrever no curso, independente do país de origem.

As aulas serão dadas entre os dias 12 e 15 de junho de 2023, no Kuru Resort, localizado nos Lagos da Finlândia, onde cada participante poderá usufruir da sauna e spa disponíveis no local.

As inscrições estão abertas até o dia 2 de abril.