Briga generalizada em voo assusta passageiros e tripulação

A tripulação de um voo ficou assustada diante de uma confusão generalizada em avião da Latam na última segunda-feira (20). Segundo os relatos, a briga se iniciou entre passageiros e funcionários da DGAC (Direção-Geral de Aeronáutica Civil) enquanto a aeronave estava no aeroporto de Antofagasta, no Chile.

A confusão teria se iniciado logo antes da decolagem do voo LA-135, devido á reclamações dos funcionários em relação a passageiros alcoolizados. As imagens da briga viralizaram nas redes sociais na quarta-feira (22) e mostram homens gritando e desferindo socos e tapas, enquanto alguns passageiros gravam e outros tentam apartar a briga. Confira o vídeo abaixo.

Vídeo mostra briga entre passageiros e funcionários em voo no Chile

Confusão termina com quatro presos e seis pessoas feridas, relata imprensa

A briga teria começado por conta de 15 passageiros bêbados logo antes do voo. De acordo com uma das pessoas que estava no local, os indivíduos alcoolizados estavam incomodando a tripulação, quando uma comissária de bordo pediu para que um deles se retirasse.

Os passageiros reagiram de forma violenta, partindo para a agressão contra os funcionários da DGAC, dando início á briga. Em entrevista à emissora de TV chilena Antofagasta TV, o Major Patrício Vargas, da 5ª Delegacia de La Portada, afirmou que duas pessoas foram detidas pela polícia local. Depois, mais dois indivíduos foram presos. Um deles apresentava ferimentos leves. Entre os funcionários, seis ficaram feridos, também de forma leve.

Segundo informações do portal Aeroin, a LATAM Airlines declarou que os passageiros foram desembarcados após a confusão por questões de segurança, além de afirmar que condena o comportamento de violência e que irá prestar uma queixa-crime pela situação. A Procuradoria de Antofagasta abriu investigação á respeito do caso e as autoridades da aeronáutica chilena afirmam que tomarão medidas judiciais diante do ocorrido.