Cachorros permitidos no cinema? Saiba mais sobre novidade
Correr pelo quintal, se jogar na lama, roubar a meia de seus donos e se entreter com brinquedos incríveis se tornaram coisas banais com a chegada de um novo programa de lazer para os cachorros: ir ao cinema.
Desde agosto deste ano, os cães que vivem na Grã-Bretanha estão podendo curtir bons filmes nos Cinemas Curzon, uma rede com nada menos do que 16 locais no país. Os nossos aumigos estão podendo assistir à sessões selecionadas com seus donos, como por exemplo, a comédia Ruim pra cachorro.
De acordo com a People’s Dispensary for Sick Animals, uma instituição de caridade veterinária, só na Grã-Bretanha, existem quase 11 milhões de cães, número bastante alto para uma população formada por 67 milhões de pessoas. “Muitas pessoas adquiriram cachorros durante a pandemia e querem ver um filme com seus cachorros”, disse Jake Garriock, chefe de publicidade da Curzon.
Até o momento, qualquer raça de cachorro pode frequentar apenas uma das unidades da Curzon em Londres, somente em uma sessão por semana. É importante ressaltar que, a casa não permite que os peludos fiquem nos assentos e pede que os donos limpem qualquer bagunça.
Cinemas do Brasil também abrem suas portas para cachorros
Não é só na Grã-Bretanha que os pets são bem-vindos no cinema. No Brasil, esses peludos podem curtir um bom filme ao lado de seus donos em todo terceiro sábado de cada mês, na rede Cinesystem. Em setembro, as sessões estão marcadas para acontecer já neste dia 16, às 14h.
O filme que irá ser transmitido é “As Tartartugas Ninja – Caos Mutante”, uma história divertidíssima, que relata mais uma das milhares de aventuras das tartarugas mais amadas do mundo.
Para garantir o seu ingresso e aproveitar um dia especial ao lado do seu “cãopanheiro”, clique aqui. Boa “aussão”!
Imagem: Reprodução /Instagram / @itsdougthepug / Glamour