Cafeteria da Capital é a primeira a oferecer experiências NFT na América Latina

0

Bem conhecidos no universo de arte, esportes e jogos, os NFTs chegam também ao mundo da gastronomia. Os portadores desses tokens limitados terão acesso a itens exclusivos em cafeteria de Porto Alegre.

Em parceria com a OnePercent, o Kofre Café, localizado no Farol Santander de Porto Alegre, é a primeira cafeteria brasileira a proporcionar aos clientes experiências exclusivas por NFT. Outro benefício do portador do NFT da cafeteria será o acesso VIP e ilimitado ao Farol Santander até dezembro de 2022, com possibilidade de convites exclusivos e antecipados para os eventos.

Os portadores farão parte do “Kofre NFT Club”, que garante acesso a itens exclusivos, que não estão no menu aberto ao público. O valor será de R$ 329 por token para o primeiro lote e R$ 399 para o segundo lote de tokens – edição 22. Para 2023, a expectativa é emitir novos NFTs que desbloqueiem outros benefícios válidos. 

“Os membros do Club terão não só um NFT colecionável mas também o utilizarão como um identificador único, liberando acesso a diversos benefícios, trazendo agilidade e uma nova camada de segurança ao Kofre NFT Club. Com isso reuniremos pessoas apaixonadas por gastronomia, arte, tecnologia e eventos em uma só comunidade com um alto valor agregado, proporcionando a elas novas vivências e surpresas exclusivas. Essa novidade traz outra perspectiva de aplicação aos NFTs pois proporcionará ao nosso público, experiências físicas que irão além do digital”, diz Leandro Devegili, sócio do Kofre Café e da Data Science Brigade. 

Transparência com a tecnologia NFT

A arte exclusiva do Kofre NFT Club e as informações que descrevem o que esse ativo digital está representando, ficarão armazenadas de forma transparente em IPFS, um serviço que permite ao proprietário acessar seu ativo estando conectado à internet ou não. 

A rede Polygon foi a escolhida para a “mintagem” dos NFTs, por conta de ser mais favorável ao meio ambiente e apoiada pela segurança da rede Ethereum.

Onde: R. Sete de Setembro, 1028 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS