Caixa Tem – Como compras pela internet de forma segurança com cartão virtual

0

Você sabia que o aplicativo Caixa Tem oferece a possibilidade da criação de um cartão virtual que pode ser usado para compras na Internet? Podem utilizar o serviço pessoas que recebem Auxílio Brasil por meio da caderneta de poupança digital criada na ferramenta.

Qualquer instituição online que aceite pagamentos em modo de débito da marca Elo aceitará o cartão, permitindo que esses clientes usem os benefícios de seus telefones celulares.

O cartão de débito virtual é exibido na tela com um número, nome do cliente, data de validade e marca. Para realizar uma transação, um código de segurança dinâmico precisa ser gerado no próprio aplicativo, e o período de validade é de apenas alguns minutos para garantir a segurança da transação.

Se você deseja fazer uma nova compra ou pagamento, o aplicativo irá gerar rapidamente outro código de segurança. Veja como criar um cartão de débito virtual no aplicativo Caixa Tem.

Como usar o cartão virtual da Caixa para fazer compras?

Passo 1. Abra o Tem Cashier e clique em “Login”. Em seguida, faça o login com sua caixa de previdência e senha;

Fazendo login no app Caixa Tem — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Etapa 2. Clique em “Cartão de Débito Virtual” no menu principal. O cartão será exibido na tela junto com o número e o logotipo. O nome do cliente e a data de validade são mostrados abaixo;

Cartão de Débito Virtual do app Caixa Tem exibe todas as informações para compras online — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Etapa 3. Clique em “Gerar” no campo do código de segurança para gerar um número específico para esta compra. Lembre-se de que o código é dinâmico e válido apenas por alguns minutos. Se você quiser fazer outra transação, por favor, repita o processo e gere um novo código.

Caixa Tem gera código de segurança dinâmico para cartão de débito virtual — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Pronto, seu cartão virtual Caixa Tem está criado e pronto para ser utilizado.