Calor intenso continua no RS? Confira previsão do tempo para os próximos dias

Por Laura Liberato
2 minutos de leitura
Imagem: Reprodução / Alex Rocha / PMPA

Logo após a massa de ar quente passar pelo Rio Grande do Sul e resultar em máximas de 39°C, os próximos dias prometem uma reviravolta no tempo e temporais isolados na região do Sul Brasileiro. Sendo assim, o tempo mudará no território gaúcho com a chegada de uma frente fria.

O tempo se instabiliza com chuvas e temporais no Oeste e no Sul ainda cedo. Já, ao longo de segunda-feira (18), a chuva avança para outras regiões do estado e será irregular na distribuição. Porém, ainda estará muito quente no começo do dia.

Veja mais informações sobre a instabilidade do tempo do Rio Grande do Sul e atente-se às condições climáticas da sua região em território gaúcho!

Chuva e tempo instável no RS

Além de segunda-feira (18) já contar com um clima de instabilidade, a chuva é esperada em todos os dias desta semana para o Rio Grande do Sul. Haverá a sucessiva formação de áreas e instabilidade com intervalos de melhoria com sol e abafamento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contudo, apenas a chuva desta semana vai atingir a média histórica de chuva do mês todo em alguns locais. “São esperados registros de chuva nesta semana perto e acima de 100 mm em diversas cidades do Oeste, do Centro e do Sul gaúcho com 150 mm a 200 mm em algumas. O mapa abaixo traz a projeção de chuva atualizada do modelo Icon para esta semana”, diz previsão da MetSul Meteorologia.

Ainda assim, haverá frequentes temporais isolados ao longo da semana, contando com chuvas intensas, muitos raios, vento forte e granizo. Sendo assim, grande parte dos municípios gaúchos podem ter queda de granizo nesta semana, podendo trazer danos à população devido ao seu tamanho e intensidade.

Imagem: Reprodução / Alex Rocha / PMPA

Share This Article
Estudante de Jornalismo na Universidade de Taubaté e Redatora do portal InfoDiretas.